terça-feira, 3 de novembro de 2009

Adolescência: as mudanças das meninas!

Conhecendo as principais mudanças no Menina! Nas meninas, as principais mudanças também irão ocorrer por volta dos 11, 12 anos de idade, quando as meninas também entram na adolescência, Assim como os meninos, a partir daqui o corpo da menina também começa a se desenvolver e ganhar novas formas. As principais mudanças que ocorrem são: As mamas começam a crescer e desenvolverem A cintura começa a ficar mais fina; O quadril se desenvolve; Começa a crescer os pelos das axilas e da região pubiana; O crescimento em altura se acelera; Entre os 12 e 13 anos acontece a primeira menstruação, chamada de "menarca" (lembrando que isto pode ocorrer antes ou depois dessa idade, pois a menarca varia de adolescente para adolescente); Desenvolvimento dos órgãos genitais: A vagina fica com a parede mais espessa; O útero aumenta de tamanho; Aumenta a irrigação sanguínea do clitóris; A bacia óssea se desenvolve; A voz começa a afinar. Desta forma essas mudanças marcam a passagem de criança para adolescente, e que mais tarde passará por mais algumas mudanças chegando à idade adulta.

Agora é IMPORTANTE lembrarmos que essas mudanças não ocorrem de forma igual ou como uma regra, pois cada adolescente tem seu próprio processo e tempo para que ocorra o desenvolvimento de seu corpo.

site vivendo a adolescência

8 comentários:

  1. Olá mim chamo juliane é eu tô pesquisando sobre as meninas mais acho que nao consigoo pesquisa isso?nao sei oque fazer mais eu estou com o blog e quero botar novidades nele mais...se gostou de mim mim add ai no orkut e no msn:julydiamantenegro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. gostei do blog, depois dá uma passadinha lá no meu.
    http://mundodasadolescentes0.blogspot.com/
    (`~.~´)

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de ser uma dde suas modelos
    Adoro roupas e a moda
    Como poderia participar para ser modelo de sua marca...

    ResponderExcluir
  4. Gente acho que é bom sempre saber disso
    porque vooc começa a entender
    mais seu corpo!

    ResponderExcluir
  5. achei bacana isso ... valeu tá
    me ajudou muito

    ResponderExcluir
  6. luiza pacovska

    nossaaaaa me ajudou obrigada minha menstruaçao veio a pouco tempo

    ResponderExcluir